No encontro de lideres e colaboradores do ICZ, Marcos Witt, fundador da instituição nos falou sobre o ADN do Instituto CanZion. Aqui estão os destaques da conversa inspiradora que desfrutamos.
1) Somos adoradores a nível pessoal, amamos a Presença de Deus. Não podemos levar outras pessoas a um lugar que não conhecemos pessoalmente. Devemos ser um exemplo e passar tempo com o nosso Senhor para que possamos levar nossos alunos a Sua presença.
2) Servimos ao Reino de Jesus Cristo. Somos parte do que Deus está fazendo. Devemos ser gratos por sermos usados por Deus. Já somos uma instituição adulta, não vamos cair na tentação de ser autossuficientes. Jamais acreditemos que realizamos as coisas por nosso próprio mérito, não veneremos a instituição em que servimos, mas nunca paremos de servir.
3) Somos amigos dos pastores e das igrejas de cada cidade. Amamos a igreja global e local. Agregamos valor a cada comunidade de fé. ICZ nasceu com o objetivo de ajudar as igrejas locais e fortalecer suas equipes de louvor. Devemos estar envolvidos na vida da igreja para conhecer suas necessidades e sermos capazes de servir de acordo. O Instituto CanZion existe para ajudar a construir o corpo de Cristo.
4) Somos complemento e não competição no Reino de Deus. Ao abençoar outras pessoas, somos abençoados. Vamos nos libertar do ciúme ministerial. Outros também fazem parte do que Deus está fazendo. Nunca se perde quando se abençoa.
5) Somos facilitadores das novas vozes de cada geração. Não subestimamos os novos sons. Respeitamos todas as expressões do corpo de Cristo. Vamos apoiar as novas gerações.
6) Somos missionários. Nossa missão é levar a mensagem de Jesus a todos os cantos do planeta. Nunca paremos de compartilhar o que Cristo fez conosco em todos os lugares onde estamos ou vamos.